terça-feira, janeiro 22, 2008

Meus amigos

Depois de quatro anos, estávamos de novo os cinco juntos, como nos tempos da faculdade, mais os dois namorados que já são parte imprescindível do "Clube 6 e 7".
Foram tantas as noites sem dormir a prepararmos os exames, e as noites de festa, que não consigo pensar em vocês sem sorrir (saudades, saudades...). Tanto tempo que se foi para não voltar, os nossos vinte-e-poucos anos, tanta energia como tínhamos, aquela inocência com a qual podiamos vencer todos os obstáculos... Não se foram, mas transformaram-se e há dois dias vi que realmente melhorámos com o tempo. Mais templados, mais tranquilos, igualmente doidos.
Meus queridos amigos da faculdade, amo vocês. Sei que já disse, mas não é mau repeti-lo. Amo vocês. Meus meninos de barba (agora que têm pêlo para deixar a barba sem fazer), minhas meninas de olhos de boneca. Irónicos, divertidos, inteligentes, vocês tiveram a força para tornar um sonho em realidade. E admiro vocês por isso.

A próxima é antes das eleições... Não esqueço mais!!

Etiquetas:

terça-feira, janeiro 08, 2008

Passagem

Sssssh...

Escondidos num canto, teoricamente à procura de gelo, enquanto os outros aguardavam por nós na sala.

Não interessava. Eles que esperassem. Eu tinha encontrado meu paraíso na humidade da sua boca, na carícia áspera da lã do seu pulôver contra meu peito, e nada mais interessava.
Devorávamo-nos com a ânsia quase física de quem já aguentou demais, ofegantes, famintos, violentos, minhas unhas marcando suas costas, seus braços aferrados à minha cintura como se eu fosse um faro, desesperados, loucos, arrebatados.

- Ó Nin, encontraram o gelo? - A voz de um dos amigos chegou desde a sala para nos devolver à realidade.

E enquanto ele me beijava o pescoço, furioso, todo saliva e força, peguei um pedaço e o mordi, numa tentativa vã de tranquilizar-me, porque sua língua voltou a invadir minha boca para roubar-me o gelo e murmurar no meu ouvido:

- Volta, volta com eles... Ainda temos 365 dias para contar mentiras, menina.