quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Lisboa no meu coração

Amo Lisboa.
Amo a sua luz atlântica, o branco nas paredes, o brilho que fere os olhos, esse ar de cidade adormecida ao sol, esperando por qualquer coisa que ninguém sabe.
Amo a sua arquitectura, ora decadente, ora prodigiosa, as ruas que por vezes me parecem laberínticas, o contraste entre o velho e o novo.
Só há uma cidade da que eu goste mais... Mas essa já quebrou meu coração de voyeur quando era mais nova.

Etiquetas:

10 Comments:

Blogger Fallen Angel olhou e...

Partilhamos esse sentimento...

Lisboa fascina, Lisboa magoa... o rio atrai, os bairros antigos chamam... sinto o apelo das noites boémias e também sinto vontade de descansar...

22 fevereiro, 2007 11:28  
Blogger Nin olhou e...

Pois é... Estou apaixonada!! :)

22 fevereiro, 2007 15:50  
Blogger Capitão Merda olhou e...

Olá, segui o teu rasto...
A que te referias quando falavas do carnaval do teu país?
Voltarei com mais calma para observar o teu blog.
Obrigado pela visita

22 fevereiro, 2007 16:36  
Blogger Nin olhou e...

Olá, Capitão... Este ano, no carnaval de Santa Cruz de Tenerife, houve muito que contar... Pelos vistos, o organizador fez uma bela m**** de festa e até o prefeito pediu para ele devolver o dinheiro que já tinha cobrado!! Ele convidou para o espectáculo pessoas muito "baixas", desses famosos que o são por "assuntos horizontáis", e as pessoas lá não gostaram disso... Mais ou menos é isso, é difícil contar resumido :)
Obrigada por teres passado por cá :)

22 fevereiro, 2007 19:48  
Blogger Laura olhou e...

Olá nin, passaste lá e vim dar aqui..
Já vivi em Lisboa em pequenita, na Pontinha, saí de lá com 4 anos e meio, e nunca mais lá voltei, mas guardo na memória o lugar das casas as idas à fonte buscar água numa bilha, e dos meus vizinhos (alguns) Tinha um senhor Gaspar a quem a minha mãe pedia que pusesse o avental da mulher pela cabeça, para me aparecer em casa quando eu não comia a sopa ou nem a queria mesmo comer..E claro, lá ia o homem todos os dias quase..e eu engolia a sopa mal ouvia a muleta dele a bater no chão..xiça... Conheço Lisboa por parar algumas vezes por lá, mas é linda sim, só que muito movimentada, carros demais, gentes demais, mas é uma belissima cidade cheia de contrastes..e em pequena o meu pai levava-nos aí para visitar museus, Igrejas, para aprendermos a História de Portugal..ao vivo ehhhhhhh Beijinho pa ti e é verdade, chora que mijas menos..ehhhhh

22 fevereiro, 2007 20:21  
Blogger Laura olhou e...

Olá nin, escrevi um comentário, mas, escafedeu-se..Assim apenas te deixo um jinho e a tua Lisboa já foi minha há 50 anos ehhhhhh na Pontinha.
Beijinhos e não chores que mijas menos, pois é, assim mesmo, aprendi isso em Pretória quando a filha da minha vizinha chorava baba e ranho, tinha uns 7 anos, e a mãe continuava a ralhar com ela e eu saio em defesa da miúda..ó vizinha deixe lá a rapariga, não vê que ela está a chorar tanto, diz ela, ai chora? deixa chorar que mija menos, e pegou ehhhhh

22 fevereiro, 2007 20:25  
Blogger Nin olhou e...

Laura, muito obrigada por teres cá vindo... Teu comentário apareceu, os dois apareceram, é só que estão moderados, até eu aceitar não são publicados, mas isso há de mudar qualquer dia :)
Tens um humor incrível!! Gostei muito do teu blog e acredita que vou passar mais vezes!! :)

22 fevereiro, 2007 21:20  
Blogger Rafeiro Perfumado olhou e...

E qual foi essa cidade? EU adoro Lisboa, mas confesso que existem muitas outras que me entusiasmam. Por enquanto no pódio está Praga. Por falar em Praga, o que é que o Anjo aqui está a fazer?!?

22 fevereiro, 2007 22:07  
Blogger Nin olhou e...

Rafeiro, para mim a cidade mais bonita do mundo será sempre Granada :)
Quanto a isso do balde, o senhor Anjo está à vontade aqui, terás de pedir alguma outra coisa... :P E a palavra de verificação, já sabes como é, não a escolho eu...

22 fevereiro, 2007 23:31  
Blogger Phil's Studio olhou e...

Como já te disse em tempos, tens de conhecer o Porto.

Aquele abraço.

27 fevereiro, 2007 02:48  

Enviar um comentário

<< Home