terça-feira, março 06, 2007

Loira daltónica

Hoje fui cortar o cabelo. Minha cabeleireira é tão doida quanto eu, e o mais perigoso é que ainda por cima é criativa. E eu não reclamo nunca. Por isso, quando cheguei, ela começou, muito orgulhosa, a mostrar sua obra a toda as senhoras lá presentes.
- Olhem, não ficou bonita? Olhem as cores!! Rosa e laranja sobre o fundo chocolate!!
Enquanto ela confere que as madeixas continuam no seu lugar e pensa por onde vai cortar, eu lhe falo da mulher que vi hoje no metro. Seu cabelo era um espectáculo: não só pelo tom loiro claro, mas pelos matizes que adquiria dependendo da luz; por momentos parecia prateado ou azul.
Minha cabeleireira, que é doida como eu e muito criativa, diz:
- Mas para isso deviamos descolorar-te o cabelo antes.
- Mas eu não quero essa cor, só gostei do efeito naquela rapariga. Eu nunca pintaria de loira.
Aí ela coloca as mãos na cintura e olha para mim, com as tessouras na mão.
- Como assim, não? Tu já tiveste o cabelo preto, castanho, vermelho, azul, roxo, laranja, rosa e agora vais me dizer que loiro não gostavas? Preconceito, hein?
- Mas eu sou morena, não me ficaria bem...
- Tu, morena? Tu és castanha clara!!
- Mas olha, minhas sobrancelhas são pretas...
- Menina, tu és daltónica. És castanha clara. E loira estavas linda. Ficava-te bem com a cor dos olhos.
Saí dali a pensar se era verdade que não sou morena. Ainda bem que tenho a certeza que sou rapariga, pelo menos. Porque do jeito que ela fala, ainda me convencia também disso!!

11 Comments:

Blogger Fallen Angel olhou e...

Para mim és canarinha, mantenho.

E chega. :-)

Beijo enorme.

08 março, 2007 12:39  
Blogger Unknown olhou e...

Depois de ter terminado com o "Postaias da Novalis" para me dedicar mais à astrologia, tenho aproveitado este tempo para desenvolver mais os conceitos evolutivos dos signos do zodíaco, como base elementar desta nossa reencarnação.

Aqui fica o convite para conhecer melhor o signo onde está o seu sol de nascimento, assim como o dos seus familiares e amigos.

Copie-os para o word, para melhor poder reflectir sobre o signo mais importante do do seu zodíaco.

Agradeço comentários no sentido de melhorar os textos, aprofundando-os.

Um abraço,

António Rosa

08 março, 2007 14:54  
Blogger silvia olhou e...

Ahahahaha... Esta ta demais... Até me faz lembrar a minha que quando entro lá, faz-me madeixas de todas as cores se eu deixar:P

Beijos e um optimo fim de semana.

09 março, 2007 17:46  
Anonymous Anónimo olhou e...

Na minha terra é costume dizer que: "foste cortar o cabelo mas...não quiseste o cabelo cortado" Certo? Cuidado com essa cabeleireira, pois qualquer dia faz qualquer coisa que não queres, e moreno sem dúvida que é muito mais bonito :):):)

10 março, 2007 00:52  
Blogger Phil's Studio olhou e...

E para que é que isso importa?
Achava que fosses do tipo que não se preocupa com isso...

10 março, 2007 02:04  
Blogger Nin olhou e...

Querido Phil: claro que me importo com isso. Importo-me com muitas coisas banais, mais ainda das que gostaria de admitir. Quem quiser ver em mim uma pessoa profunda e intelectual, engana-se. Mas isso das cores é importante para mim, claro que é. Até porque se minha cabeleireira é daltónica, sou eu quem sufre as conseqüencias :P

Senhor Anjo: não sou canarinha, mantenho. Sou goda.

Sílvia: então tens que vir cá conhecer a minha... Nasceu sem vergonha! ;)

Aflores... Eu concordo, moreno é muito mais bonito! É por isso que me f*** que ela diga que sou castanha clara! :)

10 março, 2007 20:25  
Blogger Phil's Studio olhou e...

Pronto, ok.
Eu acho que és morena...

12 março, 2007 01:31  
Blogger Fallen Angel olhou e...

Não és nada gorda, Nin! ;-)

12 março, 2007 13:42  
Anonymous Anónimo olhou e...

Gostei muito o blog esta super giro e divertido ;)

da uma vista de olhos no meu

http://espirito-da-lua.blogspot.com

Bj Lua

14 março, 2007 11:24  
Blogger Klatuu o embuçado olhou e...

:)

Dark kiss.

14 março, 2007 23:47  
Blogger silvia olhou e...

Desejo-te um lindo fim de semana cheio de coisas boas:)

Beijos:)

16 março, 2007 23:26  

Enviar um comentário

<< Home