quinta-feira, dezembro 13, 2007

Quem é lamechas???

Deixei a Nintendo DS Lite quase a arder, de tanto carregar nos botãozinhos.
Passei dezassete camisas (é claro que nem todas eram minhas) e lavei à mão todas as roupas delicadas que andavam à minha espera desde os tempos antigos.
Lavei a farda, é claro. Minha ex-chefa insistiu-me para eu a deixar lá no emprego anteontem, mas eu, muito digna, recusei: ninguém poderá dizer que deixei coisa nenhuma desarrumada quando fui embora.
Limpei todos os vidros da casa até que ficaram perfeitos. Quebrei duas unhas, mas não me importei muito, porque desde que trabalho nesta área não dá para manter unhas compridas.
Bebi um chá na varanda. Amaldiçoei mentalmente minha ex chefa, meu ex chefe e a mãe que os trouxe ao mundo. Senti-me muito bem.

Decidi deixar de fugir de mim mesma e encarar a situação.

Liguei o computador. Fiz uma lista de todas as empresas perto da minha casa e das que não estão perto mas com as quais adoraria trabalhar.
Liguei para várias. Enviei nove curriculos.

Amanhã tenho uma entrevista numa empresinha perto de casa. Bom, quando eu digo perto significa que posso ir a pé sem demorar mais de quarenta minutos... Vamos ver no que dá. Mas juro que se me f**** de novo, quebro-lhes todos os vidros!!! =)

Vizinha Lamechas

Ando a pensar em mudar o nome do blog para "Vizinha Lamechas"... Mas acho que é melhor voltar ao meu querido silêncio até ter de novo coisas divertidas ou interessantes para contar.

Etiquetas:

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Preto

Conheces aquele proverbo que diz "Lo bueno, si breve, dos veces bueno"? Eu não só o conheço como o desprezo desde o mais profundo do meu coração. Um proverbo que pede para as coisas boas terminarem cedo é uma merda de proverbo mesquino e pronto.
Poderias dizer que odeio esse proverbo porque está colado como uma etiqueta na minha vida. E terias razão.
Mais uma vez, as coisas boas não podiam ficar simplesmente como estavam. Lembras-te daquele emprego no qual era feliz? Aquele tão bom que não me importava com ter que ir fardada? Aquele no qual estava a aprender tanta coisa, profissional e humana? Foi-se.
Isso, para confiarmos nas aparências...
E dizem que as coincidências não existem... Então, teria de encontrar qualquer coisa de bom nisto, mas só vejo uma: posso voltar a vestir de preto até arrumar um novo emprego.
El que no se conforma es porque no quiere.

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Caminho

Estou acostumada a ser eu a má da história, a que fere. Isso não me doi mais.
Estou acostumada com isso de engolir a dor porque é o que outros esperam de mim.
Estou acostumada a ser a forte, a que sorri e começa a juntar seus pedaços depois da tempestade enquanto os outros ainda se perguntam o que aconteceu.
Só não estava acostumada a ter alguém que me oferecesse um ombro e uma mão para o caminho... Mas é tão bom...

Etiquetas: